Você já ouviu falar da franquia One Chicago?

Tempo de leitura: 3 minutos

No dia 10 de outubro de 2012 foi ao ar o primeiro episódio de Chicago Fire, série dramática da NBC. Esse foi o pontapé inicial da franquia One Chicago, que hoje conta com mais outros dois títulos, os spin-offs chamados Chicago P.D. (2014) e Chicago Med (2015). A franquia mostra diferentes serviços públicos de Chicago, em Illinois, que é uma das maiores cidades dos EUA. Entre os criadores está Dick Wolf, premiado produtor americano especializado em séries criminais.

One Chicago: entendendo as tramas

Atualmente, One Chicago conta com 3 tramas que em diversos momentos acabam se interligando, com a aparição de personagens de uma série em outra e crossovers. Mas a verdade é que cada um dos títulos da franquia possui um enredo único e suas particulares. Confira quais são:

Chicago Fire

A primeira série que compõe a franquia tem como narrativa o dia a dia de uma unidade do Corpo de Bombeiros de Chicago. Retrata os atendimentos do Caminhão 51, do 3º Esquadrão de Resgate e da Ambulância 61, junto com os perigos da profissão e os dramas, tanto profissionais, quanto pessoais e familiares dos personagens. É a história dos bombeiros e paramédicos do Batalhão 51, que se arriscam nessa profissão que não permite erros ou equívocos.

Chicago P.D.

Foi o primeiro spin-off e o seu enredo, inclusive, teve início justamente em Chicago Fire. Hank Voight, personagem de Jason Baghe, apareceu na primeira parte da franquia. O policial corrupto, durante vários episódios, teve uma briga com o bombeiro Matt Casey (Jesse Spencer). Após essa participação, a série independente estreou em 8 de janeiro de 2014.

Chicago P.D. retrata o Departamento de Polícia de Chicago, mostrando os dramas pessoais e profissionais da equipe que é dividida em duas. O departamento conta com a patrulha de policiais fardados que lidam com os crimes comuns, e a Unidade de Inteligência, que cuida dos crimes mais complexos.

Chicago Med

Seguindo a linha de sucesso, os produtores decidiram trazer mais um spin-off para a franquia. Chicago Med estreou no dia 17 de novembro de 2015, mas os personagens ganharam vida um pouco antes disso, em um crossover com Chicago Fire e Chicago P.D. Narrando o cotidiano da equipe de médicos e enfermeiras do hospital, o ponto central da série é o equilíbrio entre o caos das emergências e os relacionamentos interpessoais dos personagens, e como isso influencia na vida de cada um deles.

Além de ser um entretenimento, Chicago Med encontra espaço para lidar com temas polêmicos em meio ao drama, o que faz com que uma de suas características seja uma trama informativa e influenciadora de opiniões.

Maratone a franquia One Chicago com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS NET e boa maratona!

Para saber como assistir a franquia One Chicago, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]