The Big Bang Theory: cinco coisas sobre o final da série

Tempo de leitura: 4 minutos

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS SOBRE AS TEMPORADAS DE THE BIG BANGH THEORY.

Quando uma série de 4 nerds estreou em setembro de 2007, poucas pessoas apostaram no sucesso estrondoso que estava por vir. O gênero de comédia é um dos mais explorados na televisão americana, sem muito esforço, podemos lembrar inúmeras comédias marcantes: Friends, How I Met Your Mother, Two and a Half Men e claro, o assunto deste artigo: The Big Bang Theory.

Como destaquei acima, a primeira temporada chegou em 2007 com uma premissa que ousava diante de um tema comum: narrar a história de um grupo de amigos. O principal diferencial da série era o fato de ser quase totalmente focada em uma cultura geek. Os protagonistas do seriado, Leonard, Sheldon, Raj e Howard, formam um grupo peculiar: um físico experimental; um físico teórico; um astrofísico e um engenheiro aeroespacial.

Mas não pense que a série é apenas uma grande referência a cultura nerd. O roteiro acerta a mão ao inserir uma personagem, a vizinha de Leonard e Sheldon, Penny, que é o oposto do grupo: uma aspirante a atriz e garçonete. Sem dúvidas, o contraste entre essas personalidades é um dos principais destaques do programa.

Ao todo, a série teve 12 temporadas e um total de 279 episódios. Se, ao longo dessa jornada você se perdeu, parou de ver ou ficou confuso com algumas mudanças, separamos as principais informações que você precisa saber para facilitar a compreensão do último episódio do seriado.

1 – Leonard e Penny ficam juntos!

Um dos casais mais queridos do universo das séries termina juntos! Após muitas idas e vindas, Penny e Leonard casaram-se na nona temporada, em uma simples e reservada cerimônia em Las Vegas. Na décima temporada, um segundo casamento foi realizado, reunindo parentes e amigos.

2 – Sheldon Cooper está casado!

Sheldon é um dos personagens mais emblemáticos da televisão. O jeito peculiar e muitas vezes meio bizarro (um bom bizarro, aliás) é um dos melhores atrativos da série. Ao longo dessas 12 temporadas, Sheldon foi o personagem que mais evoluiu. Se antes era uma tormenta qualquer tipo de contato físico com outros ou até mesmo manifestação de emoções mais intensas, o físico teórico superou essas barreiras. No final da décima primeira temporada, Sheldon Cooper casou-se com Amy Farrah Fowler, em um cerimônia que derreteu o coração de qualquer fã.

3 – A primeira filha nerd!

O primeiro nerd a ter um filho foi Howard. Na décima temporada, nasceu a filha do engenheiro aeroespacial com Bernadette. Em homenagem ao famoso cometa, a bebê recebeu o nome de Halley. Já na décima primeira temporada, nasceu o segundo filho do casal: Neil Michael, em homenagem ao astronauta Neil Armstrong e ao pai de Bernadette.

4 – Raj ainda não encontrou um relacionamento estável

Se todos os outros personagens conseguiram formar casais fofos e excêntricos, Rajesh Koothrappali ainda não encontrou sua alma gêmea. Um dos personagens mais queridos do público, o astrofísico até conseguiu resolver (em partes) a doentia timidez, começando inclusive, alguns relacionamentos, mas sem grandes avanços.

5 – Sheldon e Amy estão próximas de ganhar um nobel da física!

O casal mais nerd do planeta decidiram trabalhar juntos em um ousado projeto que visava comprovar a teoria da supersimetria. Claro que esse plot teve alguns percalços no caminho: os dois cientistas se envolveram em uma briga por plágio e quase que o crédito de Amy na pesquisa teve que ser removido. Dessa forma, no derradeiro episódio da série, acompanhamos a conclusão de uma das situações mais especiais de The Big Bang Theory.

Maratone The Big Bang Theory com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CSSAT e boa maratona!

Para saber como assistir The Big Bang Theory, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]