The 100: o que ela pode ensinar sobre empreendedorismo

Tempo de leitura: 4 minutos

Baseada em uma saga de livros de ficção científica escrita por Kass Morgan, The 100 é uma série de televisão americana pós-apocalíptica desenvolvida por Jason Rothenberg. A produção, que teve o seu primeiro episódio exibido no dia 19 de março de 2014, pode ser assistida com o teste Cs Claro. The 100 ainda foi renovada para uma sétima temporada. Os 16 novos episódios devem ir ao ar ainda no primeiro semestre de 2020.

Maratone The 100 | CSSAT

Conheça os personagens e o enredo de The 100 com o teste Cs Claro

A trama se passa em um futuro pós-apocalíptico, 97 anos depois do planeta Terra ter sido devastado por um apocalipse nuclear que destruiu a civilização. Apenas 400 habitantes sobreviveram, pois fugiram para estações espaciais que estavam em órbita quando o incidente ocorreu.

Após tantos anos, a população das aeronaves aumentou e, por consequência, seus recursos estão acabando. Inclusive, o ar começa a não ser suficiente para todos, o que pode significar o fim dos seres humanos. Com medo, os comandantes enviam 100 jovens prisioneiros, chamados de Shaikru, para a superfície terrestre, a fim de avaliar se ela se tornou habitável de novo.

Os principais personagens de The 100 são:

  • Jasper Jordan (Devon Bostick)
  • Bellamy Blake (Bob Morley);
  • Wells Jaha (Eli Goree);
  • Finn Collins (Thomas McDonell);
  • Raven Reyes (Lindsey Morgan);
  • Monty Green (Christopher Larkin);
  • Clarke Griffin (Eliza Taylor);
  • John Murphy (Richard Harmon);
  • Octavia Blake (Marie Avgeropoulos).
The 100 | CSSAT

Assista The 100 com o teste Cs Claro para algumas dicas de empreendedorismo

Os Shaikru passam por diversos dilemas, desafios e conflitos, e podem ensinar muitas coisas para os novos ou velhos empreendedores que acompanham a série. Confira a seguir 3 dessas lições!

Não desista fácil

A persistência é fundamental para os empreendedores, principalmente para os que estão começando uma empresa agora. Essa não é uma tarefa fácil e podem surgir muitos obstáculos pela frente, mas empreender também significa estar em uma busca constante por novas saídas e estratégias para o seu negócio. Se for preciso, reinvente, faça novos planos, mude a equipe, não importa, desistir não deve ser uma possibilidade.

Em The 100, existem muitas surpresas com as quais os personagens precisam lidar. A falta de ar na estação nuclear começa a ser um problema, porém os líderes não desistem e fazem algo para tentar solucionar o caso.

Série The 100 | CSSAT

Planeje e faça a gerência de tudo

Os comandantes das estações nucleares vivem ocupados fazendo planejamentos e gestão. Eles ficam atentos às necessidades de todos, inclusive dos Shaikru, em relação à remédios, comida, munição e outros. Além disso, os líderes também pensam em estratégias para se aliar ou enfrentar os inimigos e outros grupos.

Quando se fala em empreendedorismo, os empreendedores devem planejar e gerir. Fazer a gestão de sua equipe e estar atento às necessidades de seu negócio é primordial para o sucesso. Fazer um benchmark para conhecer os concorrentes também é extremamente importante.

Saiba liderar sem ser um ditador

Lexa e Clarke são líderes de seus respectivos clãs. Elas mostram que, mesmo quando há tempestade, as decisões devem ser tomadas com cautela. Além disso, ambas comandam grupos opostos, mas ainda assim souberam os momentos em que deviam unir as forças para combater um adversário em comum.

Empreendedores precisam ter em mente que saber fazer essa liderança é o primeiro passo para que o negócio seja bem sucedido. Por esse motivo, é necessário também saber tomar decisões difíceis quando for preciso, fazer alianças certas e identificar quando mudar a estratégia.

Por outro lado, o empreendedor não deve se comportar como um ditador. Considerar a opinião de todos da equipe, dar e pedir feedbacks, tomar decisões pensando também no bem-estar dos funcionários e etc são atitudes muito importantes. Diferente, por exemplo, do que o personagem Pike fez, ao assumir a liderança dos Shaikru de um modo autoritário, acabando com a alianças feitas e a harmonia construída entre todos.

CSSAT | The 100

Maratone The 100 com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS Sky, CS Net ou CS Claro e boa maratona!

Para saber como assistir The 100, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]