Tenha os melhores canais de esporte com a CSSAT

Tempo de leitura: 3 minutos

A identificação do brasileiro com o futebol já é um dos critérios que pesam para a existência de canais de esporte. Além disso, as empresas estão cada vez mais expandindo e investindo na transmissão também de outras modalidades esportivas.

Canais de esporte para acompanhar e ficar por dentro

Alguns canais, em específico, destacam-se, seja pela cobertura jornalística dos campeonatos nacionais ou pela variedade da programação. Existem canais, por exemplo, que transmitem ligas de futebol internacional e competições dos mais variados esportes. É o caso desses 3 canais, que estão entre os principais do segmento esportivo:

 

ESPN

Primeiro canal de esporte de forma exclusiva a chegar na TV por assinatura no Brasil em 1989, a ESPN já está presente em mais de 60 países. Aqui, ela conta com quatro canais em HD, sendo:

  • ESPN;
  • ESPN Brasil;
  • ESPN Extra;
  • ESPN+.

 

A qualidade da equipe de jornalismo esportivo da ESPN chama a atenção. Diversos comentaristas fizeram carreira na própria emissora. Isso contribuiu para moldar a identidade do mesmo modo que a programação da ESPN estadunidense. 

Além de realizar a cobertura dos campeonatos de futebol nacionais, os canais da ESPN no país também se destacam pela variedade de transmissão. Esse é um canal de esporte que transmite os principais torneios e eventos esportivos mundiais.

Por exemplo, são mais de 20 campeonatos do futebol internacional, incluindo a Premier League da Inglaterra, a Serie A da Itália e a UEFA da Europa. Além disso, também transmite partidas mundiais de eSports, poker, surf, ciclismo, rugby e outros esportes.

 

SporTV

No ar desde 1991, o SporTV no início era chamado Top Sport. Atualmente, é campeão de audiência entre os canais de esporte. Além disso, é também um dos líderes de audiência entre todos os canais.

São no total três canais de esportes que fazem parte do grupo chamado Globosat:

  • SporTV;
  • SporTV 2;
  • SporTV 3.

A cobertura esportiva internacional da SporTV não é tão forte, contudo ainda transmite alguns campeonatos como a Ligue 1 da França. O foco das transmissões desses canais de esportes são os eventos esportivos nacionais. 

A equipe de profissionais do jornalismo esportivo da SporTV também chama a atenção. Um dos nomes que vem fazendo sucesso é o apresentador André Rizek. O canal principal é dedicado à transmissão de futebol, enquanto os outros dois cobrem eventos de outros esportes.

 

FOX Sports

Os canais da FOX já eram bastante populares em terras norte-americanas e em alguns países da América Latina. No entanto, a FOX Sports chegou ao Brasil apenas em 2012. Com o seu lançamento no país, acabou levando narradores e comentaristas dos canais concorrentes, como da ESPN e da SporTV. 

Em seu primeiro ano no Brasil, conseguiu exclusividade para a transmissão de importantes competições, como a Libertadores e a Copa Sul Americana. A FOX Sports conta com as principais ligas mundiais de futebol, além de trazer com exclusividade a Nascar, de automobilismo, e a WWE, de luta livre. 

 

Acompanhe os canais de esporte com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS Sky, CS Net ou CS Claro e boa maratona!

 

Para saber como assistir os canais de esporte, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]