Séries com trilhas sonoras marcantes

Tempo de leitura: 4 minutos

As trilhas sonoras são fundamentais para ajudar a transmitir as emoções de cada cena, sendo também um dos elementos utilizados para prender a atenção dos telespectadores. As músicas fazem parte da trama de algumas séries e, sem elas, os programas certamente não teriam as mesmas emoções.

 

Trilhas sonoras de séries que são destaque até hoje

Confira agora algumas das melhores trilhas sonoras de série:

Smallville

Exibida entre 2001 e 2011, Smallville conta a história do jovem Clark Kent e seu amadurecimento até se tornar o Superman. Mesmo já estando há 8 anos fora do ar, essa série ficou marcada pela maneira com que trabalhou sua trilha sonora. 

O famoso tema de abertura de Smallville, a música Save Me do Remy Zero era presença constante na trama, tendo a banda inclusive feito uma participação na produção. Outros nomes ainda marcaram presença com suas músicas, como The Calling, Lifehouse e até o cantor Enrique Iglesias. Algumas dessas bandas tiveram sucesso por causa do seriado.

 

Game of Thrones

Game of Thrones é um grande exemplo de como as trilhas sonoras de séries são importantes. No ar de 2011 até 2019, a série ganhou diversos prêmios, tais como o Globo de Ouro e o Emmy. A trilha sonora de GoT, como é conhecida, também concorreu ao Grammy Awards, mostrando a sua qualidade.

As cenas de Game of Thrones se tornam mais intensas graças à trilha sonora da série. As músicas conseguem fazer o telespectador sentir o clima de cada batalha e banquete, como se eles estivessem dentro do seriado.

 

 

Stranger Things

A atmosfera retrô e a vibe sci-fi que tornam Stranger Things tão popular se dá através da estética, dos temas dos anos 1980 e também na trilha sonora. As músicas têm grande participação no sucesso da série. Sucessos de David Bowie, The Clash e The Smiths nos levam de volta para 1983. Ao mesmo tempo, a série conta com uma trilha original, tendo levado o prêmio de melhor tema de abertura original no Emmy. Além disso, recebeu uma indicação ao Grammy pela trilha sonora da primeira temporada.

 

A série recebeu e ainda recebe diversos elogios por conta de sua trilha sonora psicodélica. Inclusive, ela é a grande responsável por intensificar a tensão nas cenas de suspense.

 

 

One Tree Hill

Não é muito fácil lembrar de outra série em que a música fosse tão fundamental quanto One Tree Hill. A trilha sonora representa uma parte muito importante do seriado, inclusive tendo uma abertura que os fãs consideram muito emblemática. Além disso, duas personagens principais da trama estão ligadas ao mundo musical, tanto de maneira pessoal quanto profissional. 

Sejam músicas que tocam em cenas soltas ao longo dos episódios ou até mesmo nos momentos mais marcantes da série, a trilha sonora é sem dúvida uma das principais características de One Tree Hill.

 

 

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy é um drama médico criado por Shonda Rhimes e merece destaque quando o assunto é trilha sonora de séries. Desde o seu desenvolvimento, a criadora queria criar algo que tivesse peso na música. Isso é mostrado pela escolha das faixas e pelo nome dos episódios: todos são também o nome de alguma música.

A série, que já tem 16 temporadas, foi a responsável por apresentar ao público diversas bandas que fizeram muito sucesso após aparecerem na série, como Snow Patrol e The Fray.

 

 

Maratone séries com trilhas sonoras marcantes com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS Sky, CS Net ou CS Claro e boa maratona!

Para saber como assistir séries com trilhas sonoras marcantes, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]