As melhores previsões que Os Simpsons fizeram

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma das séries mais emblemáticas no mundo, Os Simpsons está no ar desde 1989. Com 30 temporadas, o desenho gira em torno de uma família de Springfield: o pai, Homer, a matriarca Marge, e seus filhos Bart, Lisa e Maggie.

Quem gosta de teorias da conspiração, Os Simpsons certamente tem um bom material para ser estudado. Springfield trouxe grandes acertos sobre o futuro da humanidade. Ao longo dos 30 anos em que o desenho está no ar, é possível encontrar diversas cenas e episódios que foram capazes de prever acontecimentos do futuro.

Confira uma lista melhores previsões reveladas por essa família até hoje:

Donald Trump como presidente dos Estados Unidos

Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos em 2016. Mas a sua vitória já havia sido anunciada muitos anos antes pelos Simpsons. No episódio Bart to The Future, que foi ao ar em 2000, Bart viaja para o futuro em que Lisa, já adulta, assume a presidência dos EUA no ano de 2030, após o mandato de Donald Trump.

No Salão Oval, Lisa diz que o país estava quebrado e herdou uma dívida enorme contraída pelo presidente anterior. Em 2015, ainda antes da vitória de Donald Trump, um novo episódio chamado “Trumptastic Voyage” foi ao ar. Nele, Homer é “agarrado” pelo cabelo do republicano.

Vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa de 2014

Em You Don’t Have to Live Like a Referee, exibido em março de 2014, um personagem inspirado no Neymar acaba machucado e sai do jogo. Isso de fato aconteceu com o jogador meses depois, na parte contra a Colômbia, quando ele fraturou uma vértebra.

Além disso, o episódio ainda mostra a corrupção da Federação Internacional da Associação de Futebol e a vitória da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo. Meses depois, a Alemanha de fato venceu a copa e a FIFA voltou a protagonizar escândalos de corrupção.

O placar, no desenho, pelo menos foi menos cruel: o campeonato terminou por 2×0, ao invés do fatídico 7×1.

Crise financeira da Grécia

Exibido em janeiro de 2013, o episódio Politically Inept, with Homer Simpson mostra o patriarca da família aparecendo em um noticiário televisivo. No rodapé da tela, durante uma de suas performances como comentarista do jornal, corre a manchete: “Europa coloca Grécia no eBay”.

Três anos mais tarde, em 2016, a Grécia passou por uma das maiores e piores crises econômicas de sua história.

O Nobel de Economia em 2016 para Bengt Holmstrom

Em um episódio que foi ao ar em 2010, Os Simpsons mostraram Bengt Holmstrom como um dos favoritos para ganhar o Prêmio Nobel. O personagem Millhouse, inclusive, apostou nele como vencedor do Nobel de Economia.

Seis anos depois, em 2016, o economista de fato levou para casa o Prêmio Nobel.

O atentado às torres gêmeas em 2001

Para quem é adepto das teorias de conspiração, o atentado às torres gêmeas sem dúvidas é um dos maiores assuntos e alvo de muitas polêmicas. Em um episódio exibido em 1997, o desenho Os Simpsons teria previsto o ataque ao World Trade Center, em Nova York.

Ao longo da série,Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie fez muitas viagens ao redor do mundo. Porém, uma em particular chama atenção. Foi a primeira viagem da família para Nova York. Algumas pessoas acreditam que a capa de uma revista mostrada no capítulo conteria uma mensagem subliminar. Os 9 dólares ao lado das torres gêmeas representaria a data do atentado 9/11.

Maratone Os Simpsons com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS Sky, CS Net ou CS Claro e boa maratona!

Para saber como assistir Os Simpsons, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]