Law & Order SVU: a série que já está há 20 anos no ar

Tempo de leitura: 3 minutos

Prestes a estrear a 21ª temporada, Law & Order SVU (Special Victims Unit) está fazendo história na TV norte-americana. Isso porque é a série live-action mais longa do horário nobre. Apesar de estar há tanto tempo no ar, a trama criada pelo produtor Dick Wolf continua moderna e atual. Ambientado em Nova York, o drama policial mostra a vida e os crimes do grupo de elite da Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia da cidade.

Derivada de Law & Order, SVU é o spin-off mais bem sucedido da franquia, além de ter sido o primeiro. Apesar disso, estabeleceu uma identidade única e já conta com mais de 450 episódios.

Law & Order SVU e sua importância

A contribuição de Law & Order SVU para a sociedade é inegável: no ar desde 1999, a série estreou em um momento bem diferente do atual. Isso significa que, ao abordar temas como estupro, abuso infantil e violência doméstica, foi uma das responsáveis por introduzir esses assuntos tão importantes na TV aberta norte-americana.

As tramas acabam fazendo os telespectadores refletirem sobre as diferentes perspectivas dos casos. A importância da série também se dá justamente por isso: contextualizar os crimes que aparecem nos noticiários todos os dias. A série lembra o quão fundamental é falar sobre esses assuntos, pois eles existem e infelizmente são parte do cotidiano. Alguns episódios, inclusive, são inspirados em casos policiais reais.

Ajudando vítimas de casos especiais além das telas de Law & Order SVU

Um dos grandes destaques de Law & Order SVU certamente é a protagonista da história, Olivia Benson. Ao viver o papel de Olivia há 20 anos, Mariska Hargitay se tornou a atriz a interpretar por mais tempo uma mesma personagem na história da televisão americana. Mas não é apenas nas telas que Mariska ajuda vítimas de casos especiais.

Em 2004, a atriz começou uma fundação chamada Joyful Heart, que tem como missão curar, educar e capacitar os sobreviventes de violência sexual, violência doméstica e abuso de crianças, além de esclarecer dúvidas sobre esses temas. O intuito é ajudar essas pessoas a recuperarem suas vidas. Em 2018, Mariska ainda produziu um documentário chamado I Am Evidence para a HBO, que fala sobre o número enorme de kits de estupro que não são testados e ficam sob custódia da polícia em todo o país.

Maratone Law & Order SVU com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS NET e boa maratona!

Para saber como assistir Law & Order SVU, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]