Game Of Thrones: motivos para começar a gostar

Tempo de leitura: 4 minutos

A série Game of Thrones criada por David Benioff e D. B. Weiss, é baseada na série de livros: “A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin.”. Para quem não sabe, a série foi filmada em diversos lugares, como Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, em Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos. Assim como outras adaptações, GoT não é totalmente fiel aos livros. George R. R. Martin, participa como co-produtor executivo, mas são os showrunners quem determina o que vai passar ou não na HBO.

O começo

O Norte, considerada a região maior de toda Westeros, pois possui florestas e montanhas cobertas por neve. Além disso, sua área é governada pela Casa Stark de Winterfell.

Tudo se inicia, quando a família Stark recebe a visita do Rei dos Sete Reinos, exigindo que Eddard Stark, um dos responsáveis por governar o Norte, seja seu braço direito – conselheiro. Entretanto, a esposa de Eddard Stark – Catelyn Stark – recebe uma carta avisando que a família Lannister não é confiável. Por ser uma mãe zelosa e uma articuladora implacável, a rainha Cersei Lannister mantém um caso extraconjugal com Jaime, seu próprio irmão gêmeo. Ao tentar esconder o incesto, Catelyn Stark descobre rumores que lhe dão motivos para desconfiar de sua família.

Não se importando com aviso, Eddard Stark vai para Porto Real, sul do continente e capital dos Sete Reinos. Durante sua trajetória, ele descobre segredos da Família Lannisters, que involuntariamente irão desencadear guerras, assassinatos e reviravoltas em toda a série.

Trono de Ferro

Após as revelações sobre os Lannisters e a morte do rei Robert, inicia-se o jogo pelo Trono de Ferro. A partir deste momento a série começa a apresentar outros núcleos, mostrando que o eixo Stark e Lannister não é o principal.

As Casas Targaryen, Greyjoy, Tyrell e Martell são algumas das que tentam governar os Sete Reinos. Afinal, os Targaryen, representados por Daenerys, julgam ser os legítimos merecedores da coroa, uma vez que o pai de Daeny que foi morto por Jamie Lannister. Sendo assim, Daenerys ressurge em terras mais distantes, onde, durante algumas temporadas, ela reúne um exército forte com a intenção de recuperar seu lugar no Trono de Ferro, ao lado de seus três dragões. Apenas ela é a única que consegue evitar que os dragões causem mortes desnecessárias.

Atualmente, GoT é uma referência perfeita à política de modo geral. Seus conflitos fazem paralelo com a política internacional e nacional.

O Inverno está chegando / “Winter is Coming”

Em Game Of Thrones, a disputas políticas pairam sob Westeros o perigo dos White Walkers. Essa ameaça é tida como duvidosa, uma vez que ninguém sabe direito se essas criaturas são reais, mostrando que a magia na série nunca é óbvia.

Chamados de “Os Outros”, os congelados habitam regiões inexploradas além de viver na única estrutura que protege o Norte dos riscos que os White Walkers oferecem, visto que eles podem congelar os locais por onde passam, matando qualquer ser vivo.

Dessa forma, cabe ao bastardo Jon Snow, atual comandante da Muralha, responsável pela tarefa de defender Westeros dessas criaturas estranhas. Após ser alçado a rei do Norte, Snow precisa convencer os outros reinos de que existe uma ameaça em comum que todos precisam lutar. entretanto, essa tarefa não será nada fácil.

Não deixe de acompanhar a série…

Cada temporada possui dez episódios, no entanto, a 7ª e a 8ª (últimas temporadas), terão apenas sete capítulos. A HBO fez um vídeo de quase oito minutos narrado por Samuel L. Jackson com alguns fatos importantes que acontecerão no final da trama. Confira o vídeo!

Acompanhe a série GoT da HBO com o teste CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal. Muitas vezes à tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes. Por isso, o que comprometia a qualidade do sinal, prejudicando o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CSSAT e boa maratona!

A série Game Of Thrones é exibida no canal HBO todos os domingos às 21h e os capítulos também estão disponíveis no aplicativo de streaming HBO Go.

Para saber como assistir, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]