Friends: o que é possível aprender com a série?

Tempo de leitura: 6 minutos

A amada sitcom Friends foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1994, durou 10 temporadas e terminou em 2004, somando 236 episódios. Mais de 10 anos depois, a série resistiu ao teste do tempo e tornou-se um clássico. É difícil negar o impacto que a sitcom teve nos anos 90 e continua tendo nas gerações que se seguiram. Dos bordões engraçados dos personagens às piadas pontuais ou de longa duração do show, até hoje a história dos seis amigos tem o poder de aquecer o coração dos fãs e de fazer todo mundo rir. E você pode acompanhar todos os episódios da série com o teste CS Sky.

Lições importantes que Friends nos ensinou: confira com o teste CS Sky

Alguns fãs usam Friends como inspiração para seu estilo de roupa, escolhas de decoração de casa, decisões de corte de cabelo e, sim, para os seus relacionamentos também. A verdade é que Ross, Rachel, Phoebe, Joey, Monica e Chandler não apenas nos fizeram rir, mas também foram capazes de inspirar algumas lições de vida ao longo do caminho. Você pode ver todas elas com o teste CS Sky e também descobrir ou lembrar de algumas delas a seguir:

Amigos sempre estarão lá por você

Eles dizem isso na música tema, e os seis amigos provam isso diversas vezes ao longo do show. Não importa o que esteja acontecendo em sua vida pessoal, podem ser problemas familiares, financeiros ou românticos, você sempre pode contar com seus amigos para te ajudar e fazer de tudo para vê-lo sorrir de qualquer maneira.

Isso fica evidente em vários episódios de Friends, inclusive no piloto, quando Monica, que não via a amiga há anos, a convida para ficar em sua casa, depois que Rachel deixou seu noivo no altar. Provando, então, que bons amigos sempre estarão lá para nós, não importa o que aconteça. A série, portanto, também nos mostra que seus amigos são a família que você escolhe.

Situações difíceis eventualmente se tornam histórias engraçadas

Quando você passa por um momento difícil na vida, é normal se sentir mal sobre isso, ficar frustrado e etc. Mas é preciso ter em mente que uma hora passa e a vida se encarrega de fazer a situação se tornar uma mera lembrança. E, sim, eventualmente, esses momentos podem se tornar histórias engraçadas com o tempo.

Por exemplo, os múltiplos divórcios de Ross tornaram-se uma piada recorrente no show, embora não fossem engraçados na época em que ocorreram. É assim que acontece também na vida real, os momentos mais loucos acabam gerando as melhores histórias.

Você não deve se importar com o que as outras pessoas pensam de você

Muitas pessoas acabam se podando e agindo conforme as outras pessoas esperam, justamente porque não sabem lidar com o julgamento alheio e acabam dando uma importância maior para isso do que deveria. Friends nos ensina que não devemos dar a mínima para o que os outros pensam.

Um dos principais exemplos disso na série foi no episódio em que Rachel ficou com vergonha de correr com Phoebe, porque a loira corria de uma forma estranha. Phoebe, então, diz para a amiga que elas nunca mais vão ver as pessoas que estão em volta, então não importa se ela corre engraçado e o que os outros pensam.

Não tenha medo de mudanças

Ah, o medo. Pode ser paralisante, sobretudo quando estamos acomodados com alguma coisa. Nestes casos, o medo pode vir como uma forma de proteção, ou ainda como um meio para fugir de situações diferentes. Mas a gente não deve ter medo de mudanças!

Se Rachel não tivesse deixado o seu noivo no altar e fugido da vida de herdeira que conhecia, ela não teria encontrado o amor da sua vida, não teria sua filha e talvez nem fosse tão bem-sucedida no emprego. Afinal, ela se tornou uma garçonete e lentamente trilhou o seu caminho na moda e conseguiu o seu emprego dos sonhos em uma grande marca. Se ela fez tudo isso, nós também podemos fazer qualquer coisa.

Aqui também é válido relembrar quando o casal Mondler, formado por Monica e Chandler, se mudou do apartamento. Sim, foi o fim de uma era, tanto para os personagens quanto para os telespectadores, mas era coisa certa a fazer. E foi uma grande mudança para eles.

Arrisque mais!

Além de nos ensinar a não ter medo de mudanças, Rachel também nos trouxe uma mensagem sobre nos arriscarmos mais. Ao sair do avião para ficar com Ross, a personagem provou que o amor verdadeiro existe e que se arriscar por amor, por um trabalho ou por você mesmo vale a pena. Isso vai te ensinar a viver no momento e não ficar pensando nos “e se…” e nem olhar para trás. E, além disso, quem quer ser previsível o tempo todo, não é mesmo?

Faça as coisas que você ama, mesmo que você não seja o melhor nisso

Algumas pessoas desistem daquilo que amam por não se sentirem bons o suficiente. Mas não devemos fazer isso! Precisamos insistir no que gostamos e ter confiança para fazer. Phoebe, por exemplo, não era uma boa cantora. Todos sabiam disso, exceto ela. Mas a personagem amava a sua “carreira” musical e tinha a confiança de que era boa e estava dando o seu melhor. Às vezes isso é o mais importante. Além disso, os amigos de Phoebe nunca a fizeram parar, pelo contrário, aceitaram e em alguns momentos incentivaram a personagem.

Assista Friends com o teste CS Sky!

Graças à tecnologia do sistema CardSharing é possível ter acesso a mais de 500 canais em Full HD. Ou seja, você poderá usar sua televisão ao máximo, para assistir Friends ou qualquer outro programa que desejar. Com a CSSAT você tem a garantia de contar com um sinal estável e sem risco de travamentos. Para comprar a qualidade, solicite um teste CS Sky 48 horas grátis. E, após esse período, é só assinar o plano para continuar desfrutando do serviço!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]