Os filmes de terror mais assustadores para assistir antes do Dia das Bruxas

Tempo de leitura: 5 minutos

Está chegando o final de outubro e, com isso, o Halloween. Apesar de não ter o mesmo significado cultural que nos Estados Unidos, também dá as caras aqui no Brasil. São diversas festas, comemorações e uma excelente oportunidade de comemorar o amor pelo macabro com fantasias e até mesmo filmes de terror. Tudo isso para não deixar esta data passar em branco.

Filmes de terror: desde produções recentes até os clássicos do gênero

Para quem gosta deste gênero cinematográfico, quanto maior o frio na barriga e o susto, melhor. Pensando nisso, não vai faltar motivos para você levar um bom susto até o Halloween. Facilitamos o seu trabalho e neste post selecionamos alguns filmes de terror para você assistir antes do Dia das Bruxas:

Raw (2016)

Filme de estreia da diretora Julia Ducournau, Raw acompanha uma garota vegetariana radical, que está prestes a ingressar na faculdade de veterinária. Com 16 anos, ela tem uma mãe super controladora e uma irmã que já é veterana no mesmo curso.

Durante o trote, além de tomar banho de sangue de porco, Justine é forçada pelos veteranos, incluindo sua irmã, a ingerir carne crua. Isso desperta nela um desejo insaciável por carne humana.

O filme francês gerou uma série de críticas negativas por causa das cenas que envolvem canibalismo. Ele ficou famoso após sua exibição “revirar estômagos” em plateias de festivais de cinema, o que gerou grandes expectativas no público.

https://i.makeagif.com/media/4-19-2017/6CZePV.gif

 

Arraste-me para o inferno (2009)

O filme acompanha a história de Christine Brown (Alison Lohman), que trabalha como analista de crédito de uma corretora de seguros. Ela sofre pressão no trabalho para ser mais fria, pois normalmente acaba se comovendo muito com as histórias de seus clientes.

Um dia, na tentativa de ser mais profissional e impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora para conseguir um empréstimo maior para pagar sua casa. Como vingança a senhora joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine. A personagem, então, precisa encontrar um modo de se redimir, ao mesmo tempo em que é atormentada por visões que ficam cada vez mais agressivas.

Arraste-me para o inferno é um filme sufocante, que compensa na violência e na tensão.

http://66.media.tumblr.com/tumblr_m5gqkjnhmA1qm5m24o1_500.gif

Cemitério Maldito (1989)

Outro clássico dos filmes de terror, Cemitério Maldito é baseado na obra homônima de Stephen King e considerado uma das melhores adaptações das histórias do escritor. A trama, lançada no finalzinho dos anos 80, mostra a família Creed que acabou de se mudar para o lado do Cemitério dos Mascotes.

Para muitas pessoas, uma mudança residencial é sinônimo de um novo começo. Porém, no caso da família Creed, pode representar o começo do fim. Aos poucos, os novos moradores da casa percebem que estão morando sobre um antigo cemitério e as coisas aterrorizantes que estão ocorrendo podem estar ligadas a isso.

O pequeno pedaço de terra esconde um misterioso cemitério índio, com o poder da ressurreição. Jud Crandall, a pessoa mais simpática da região, tenta avisar a família, pois já viu o suficiente para acreditar que, às vezes, é preferível a morte.

http://66.media.tumblr.com/83a23b9ebd86cbc89cf488a0dfef0f67/tumblr_mi8ic1VqUQ1s473vmo1_500.gif

 

Psicose (1960)

A trama de Psicose retrata a história da secretária Marion Crane (Janet Leigh). Ela foge com 40 mil dólares da imobiliária onde trabalhava para começar uma nova vida, após aplicar um golpe em seus chefes. Durante sua fuga de carro, Marion enfrenta uma forte tempestade.

Assim, a personagem de Alfred Hitchcock erra o caminho e chega a um velho hotel chamado Bates Motel, onde decide descansar, sem saber do perigo que a cerca. Marion Crane, então, flerta com o balconista Norman Bates (Anthony Perkins), um sujeito atencioso que administra o estabelecimento e nutre um forte respeito e temor por sua mãe.

Se hoje os filmes de terror podem ser considerados obras de arte, isso certamente se deve ao clássico Psicose. A obra, de 1960, deu fôlego artístico e relevância para o gênero. Por opção do próprio Hitchcock, Psicose foi filmado em preto e branco, pois o mesmo considerava que a cores o filme ficaria ensanguentado demais.

Mesmo anos após seu lançamento, Psicose se mantém aterrorizante até hoje pelo mistério envolvente, reviravoltas e excelentes atuações.

https://i.giphy.com/mphIpEZf54wko.gif

Maratone filmes de terror com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS Sky, CS Net ou CS Claro e boa maratona!

Para saber como assistir filmes de terror, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]