Conheça Jane The Virgin

Tempo de leitura: 3 minutos

Se existe uma série mais fácil de amar do que Jane the Virgin, é difícil dizer. Obviamente, há outros programas televisivos que são leves e reconfortantes que podem ser vistos. No entanto, a trama desenvolvida por Jennie Snyder Urman certamente chama bastante a atenção. Não à toa, a série é aclamada pela crítica e público, ganhou alguns prêmios e ficou no ar durante 5 anos, entre outubro de 2014 e julho de 2019, somando exatamente 100 episódios.

Estrelada pela atriz Gina Rodriguez, essa é uma produção profundamente sincera, cuja leveza faz com que seja fácil e gostosa de assistir. Ao mesmo tempo, é sofisticada e verdadeiramente interessada em todas as variedades de amor. Mesmo para quem não gosta de telenovelas mexicanas, o melodrama de Jane sabe misturar muito bem a comédia dramática com o romance e pitadas de suspense e do gênero policial. E você pode acompanhar todos os episódios com o teste CS Net.

Qual é a história de Jane the Virgin? Descubra com CS Net!

Ambientada em Miami, Jane the Virgin é uma adaptação extremamente livre da telenovela venezuelana Juana la Virgen, que detalha os acontecimentos inesperados da vida de Jane Gloriana Villanueva. Jane é uma jovem religiosa de 23 anos que foi criada por sua mãe e sua avó. No episódio piloto, ela vai em uma consulta ginecológica de rotina e acaba sendo inseminada acidentalmente por uma ginecologista que está distraída, pois acabou de flagrar uma traição.

Para piorar tudo, a jovem descobre que o dono do sêmen é Rafael Solano, dono do hotel em que ela trabalha. Durante a gravidez, Jane precisa tomar decisões sobre seu futuro, inclusive no que diz respeito ao seu relacionamento com o namorado detetive, Michael. Ao longo da série, seus planos e objetivos vão mudando conforme o seu filho, Mateo, cresce. Mas toda a história, nas 5 temporadas, é brilhantemente narrada por Anthony Mendez.

Assista Jane the Virgin com o teste CS Net e apaixone-se pelos personagens da série

Se tem um aspecto de Jane the Virgin que merece muitos elogios é por seus personagens extremamente cativantes. A começar pela protagonista da trama, Jane, que passa por muitos desafios e precisa lidar com as suas próprias questões internas, o que faz com que seja facilmente identificável com o público. Sua mãe e avó, Xiomara e Alba, respectivamente, completam a família principal e trazem muitas das cenas dramáticas da série.

Rafael Solano e Michael, que formam um triângulo amoroso com Jane, dividem opiniões até hoje, mesmo com o fim da trama. Ainda é possível ver discussões na internet sobre com quem a protagonista deveria ter ficado no fim da história. Por outro lado, Rogelio de la Vega carrega grande parte do alívio cômico, enquanto Petra Solano representa o personagem da trama com maior desenvolvimento:de nêmesis da protagonista, para o surgimento de uma relação de irmandade entre as duas.

Conte com o teste CS Net da CSSAT!

Por meia década, Jane the Virgin alcançou um equilíbrio entre travessuras gigantescas e narrativa humanizada; autoconsciência inteligente e doçura genuína; humor afável e sentimento profundo. Tudo isso enquanto sempre evitou as formas tradicionais de drama. E você pode acompanhar todos os episódios da série e, até quem sabe maratonar as 5 temporadas, com o Teste CS Net da CSSAT!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]