Chernobyl

Tempo de leitura: 4 minutos

A HBO não costuma brincar em serviço. Sendo assim, a emissora tem em seu portfólio de séries incríveis como: Game Of Thrones, True Detective, Euphoria, Westworld e Watchmen. E Chernobyl, sem dúvidas, entra na lista de melhores seriados já produzidos pela Home Box Office (HBO). Além disso, a série une uma produção incrível com uma história real de pavor, aproveitando também para mostrar o que de fato aconteceu no dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobyl em Pripyat, Ucrânia.

Conhecendo a trama de Chernobyl

A série contém cinco episódios que retrata o acidente nuclear na usina de Chernobyl, ocorrido na antiga União Soviética em 1986. Este ocorrido é considerado o maior desastre da espécie humana. Os dados a respeito das consequências dessa tragédia, gerada pela explosão, são alvo de questionamento até os dias atuais. Entretanto, qualquer tipo de informação e dúvidas sobre este acontecimento, foram ocultados pelo governo da época.

No começo do episódio, o bombeiro Dyatlov vê que existem pedaços de grafite do lado de fora da usina, o que indica o motivo da explosão do reator. No entanto, Dyatlov prefere não acreditar e simplesmente ignorar o que está vendo com seus próprios olhos. Além disso, ele é o responsável por solicitar a presença de outros bombeiros para apagar o “incêndio”. A teimosia do funcionário mais experiente da usina é uma das coisas mais revoltantes durante o episódio inteiro.

Até agora, não consegui suportar a cena dos bombeiros chegando para combater o “incêndio”. Afinal, a maneira como o acidente impacta as vidas das pessoas que moravam perto da usina é mostrada de forma incrível. O roteiro desenvolvido por Mazin é capaz de envolver os espectadores com a história terrível das pessoas que estão sendo expostas a radiação.

Embora a explosão seja o ponto principal de partida e de chegada para toda a série, é a mentira que estará sempre nas entrelinhas – às tentativas de evacuação, situando-os sob diferentes perspectivas até o julgamento dos principais responsáveis pela tragédia que matou diversas vidas.

Elenco de Chernobyl

  • Valery Legasov é o vice-diretor do Instituto Kurchatov;
  • Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros;
  • Ulana Khomyuk, uma física nuclear de Minsk;
  • Anatoly Dyatlov é o engenheiro-chefe assistente da Usina Nuclear de Chernobyl;
  • Lyudmilla Ignatenko é a esposa de Vasily Ignatenko;
  • Vasily Ignatenko, um dos bombeiros de Pripyat, o primeiro respondente ao fogo de Chernobyl;
  • Viktor Bryukhanov é o gerente de Chernobyl;
  • Nikolai Fomin é o engenheiro-chefe da Chernobyl;
  • Mikhail Gorbachev é o secretário geral do Partido Comunista da União Soviética;
  • Vladimir Pikalov, o comandante das forças químicas soviéticas;
  • Viktor Charkov nomeado como o primeiro vice – presidente da KGB;
  • Andrei Glukhov conhecido por ser o chefe da equipe de mineração;
  • Nikolai Tarakanov é o supervisor chefe da operação de limpeza;
  • Pavel Gremovc é um civil síndico draftee;
  • Bacho é um dos soldados georgiano que treina Pavel;
  • Andrei Stepashin é o promotor do julgamento de Dyatlov, Bryukhanov e Fomin.

Quantas pessoas morreram por causa da radiação?

Segundo a Organização Mundial da Saúde 9.000 mil pessoas morreram devido à exposição à radiação de Chernobyl. No entanto, outras estimativas colocam o valor de 60.000 mil. Entretanto, a Rússia ainda fala que número oficial de mortos é de apenas 30 pessoas.

Parece sombrio, mas Chernobyl é um drama fascinante que está cheio de recompensas em sua narrativa. Considerado um dos relatos mais pesquisados, no entanto, ainda é muito mal compreendido. Além disso, ele aborda os sacrifícios feitos pelo povo russo em seus esforços para realizar organizar a bagunça patrocinada e/ou criada pelo Estado.

Com o CSSAT você poderá acompanhar a série “Chernobyl” na HBO

O trabalho desenvolvido pela produção de arte, fotografia e trilha sonora pontual, “Chernobyl” traz para os dias atuais, toda a parte ficcional, um conjunto de informações sobre um acidente que é pouco conhecido pela sociedade diversa.

Por fim, a tecnologia trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal. Muitas vezes à tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, o que comprometia a qualidade do sinal, prejudicando o som e a imagem. Por isso, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CSSAT e boa maratona!

A série Chernobyl é exibida no canal HBO todas às sextas-feiras às 21h e os capítulos também estão disponíveis no aplicativo de streaming HBO Go.

Para saber como assistir, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]