BBB: acompanhe os últimos dias do Big Brother Brasil

Tempo de leitura: 9 minutos

Um fenômeno surgiu na televisão brasileira nos últimos anos e se tornou uma tendência mundial. Estamos falando, é claro, dos reality shows. Esse novo gênero possui características próprias e promovem uma espécie de “show da realidade” para os telespectadores. É o caso, por exemplo, do Big Brother Brasil, o reality de confinamento mais longevo da televisão brasileira, que já está em sua vigésima edição.

Esse ano, algumas novidades foram criadas pela produção para que o programa continue sendo relevante mesmo após tanto tempo. E você pode ficar por dentro de tudo através do teste Cs Net.

 

Acompanhe a reta final do Big Brother Brasil com o Cs Net

O Big Brother Brasil, também chamado por sua abreviação BBB, é um reality show produzido pela Rede Globo. Foi em 2002 que a primeira edição da atração brasileira foi exibida na TV, baseada no original “Big Brother”, que estreou em 1999 nos Países Baixos. Agora, já na sua 20ª temporada, o programa teve de passar por muitas transformações para não ficar parado no tempo. E deu certo! O BBB20, sem dúvidas, está fazendo bastante sucesso.

Agora, na reta final do programa, que se encerrará no dia 23 de abril, a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão fica mais acirrada e os participantes competem voto a voto do público para ver quem será o campeão dessa grande edição. Para não perder as últimas provas do líder, jogos da discórdia, formações de paredão e eliminações, você pode contar com o Cs Net e saber tudo o que acontece em um dos assuntos mais comentados do momento.

 

Premissa do Big Brother Brasil

Apesar das novidades do BBB20, as premissas mais básicas, obviamente, seguem as mesmas: os participantes ficam confinados em uma casa por pelo menos três meses, sem acesso ao mundo exterior, com câmeras que os acompanham 24 horas por dia, sem interrupção. Uma vez por semana, há a prova do líder e do anjo, bem como a formação do paredão e a eliminação. A ideia é eliminar jogadores semanalmente, cabendo ao público decidir quem deve sair do jogo.

Na reta final, no entanto, as dinâmicas costumam mudar. Mas uma coisa é certa: o vencedor leva uma bolada de dinheiro para casa.

 

Do BBB1 ao BBB20: descubra as transformações de sucesso com o Cs Net

Para estar tanto tempo no ar, um programa precisa ir se renovando constantemente. Afinal, o público não quer ver na televisão uma atração parecida com a que viu no ano anterior. Por isso, o Big Brother Brasil teve que se reinventar. Confira algumas das mudanças que o reality show vem trazendo para o público com o passar dos anos:

 

Participantes

Nas primeiras edições do Big Brother Brasil, os participantes que entravam na casa mais vigiada do Brasil eram desconhecidos do público. Dessa forma, a ideia era que a disputa fosse realizada entre pessoas anônimas que acabavam virando queridinhas do telespectador somente quando já estavam lá dentro do programa.

Essa regra do jogo foi sendo flexibilizada e o BBB13 contou com ex-participantes do programa, entre eles alguns campeões, como o Kleber Bambam. Já o BBB20 ganhou uma nova dinâmica: a casa nos primeiros dias foi dividida em dois espaços: o Camarote, que abrigava famosos e influenciadores digitais, e o Pipoca, que contava com pessoas até então desconhecidas do público.

O muro que separava os participantes logo foi derrubado, fazendo com que todos convivessem juntos. Alguns participantes famosos até já se conheciam e trouxeram tensões de fora da casa, como é o caso da Rafaella Kalimann e Bianca Andrade (Boca Rosa).

Com a entrada dos famosos, ficou mais fácil perceber que alguns participantes atuais, diferente dos que fizeram parte do BBB1, entram na casa dispostos a interpretarem um personagem, para garantir a permanência dentro do jogo por mais tempo.

Outra mudança foi no BBB18. Até então, o jogo era individual. Obviamente, os participantes acabavam formando grupos por questões de afinidade. Contudo, no final das contas, eles concorriam entre si pelo prêmio e, portanto, eram todos adversários. No BBB18, isso mudou um pouco para um participante da casa, que na verdade eram pai e filha: Ayrton e Ana Clara entraram na disputa competindo como se fossem um jogador só.

 

Formato

No BBB1, o paredão sequer tinha esse nome. A berlinda, como era chamada, era formada pela indicação do líder e o mais votado pela casa. Não havia muitas dinâmicas diferentes e nem fugia muito da linearidade. Foi o participante Adriano, dessa primeira edição, que cunhou o nome “paredão”.

Na temporada atual, existem muitas coisas que não existiam nas temporadas passadas. Como a briga por estalecas, que é a moeda interna do jogo, utilizada para a compra de comida. A divisão entre o VIP e a Xepa, a Prova do Anjo, os paredões triplos e a prova de bate e volta também não existiam nas primeiras edições do programa.

O reality show inicialmente era apresentado por Pedro Bial e Marisa Orth. Contudo, ela deixou o posto pouco tempo depois da estreia. Bial ficou como âncora do programa até o BBB16. A partir do BBB17, Tiago Leifert passou a comandar a atração.

Redes sociais e o Big Brother Brasil | Cs Net CSSAT

Internet

Em 2002, os tempos eram outros. De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive os próprios valores das pessoas. Comentários preconceituosos, então, não eram incomuns. Contudo, a cabeça do público também era diferente e os julgamentos eram outros. Hoje, as votações que antes eram feitas por telefone ou SMS, estão centralizadas na internet.

Esse avanço tecnológico permitiu muitas mudanças na forma como o BBB é exibido, já que surgiram os fandoms (grupos de fã) que puxam mutirões para voto, sobem hashtags e utilizam bots (robôs) para votar e ajudar a divulgar seus participantes favoritos.

Conforme os valores mudaram, os discursos mais ideológicos foram ganhando espaço, conscientizando as pessoas sobre o que é certo e o que é errado. Assim, atitudes condenáveis passaram a ser alvos de linchamentos virtuais.

 

Recorde de votação do Big Brother Brasil

A 20ª edição do Big Brother Brasil ainda não acabou. Ou seja, ainda dá tempo de ficar por dentro do que acontece na casa mais vigiada do país através do Cs Net e entender sobre o que tanto a sua rede de amigos nas redes sociais está falando. Além de ser um dos assuntos mais comentados da internet, o BBB20 trouxe novas dinâmicas que chamaram atenção e conquistou uma audiência fiel.

Foi dessa forma que o BBB20 conseguiu um novo recorde nas votações. O décimo Paredão da temporada, formado por Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, teve a maior votação de todas as edições. Foram 1,5 bilhão de votos e, na ocasião, quem deixou o reality foi Prior.

O segundo lugar em número de votos também é dessa edição, no paredão em que a disputa pela permanência no jogo foi entre Gizelly, Guilherme e Pyong. Foram registrados 416.649.126 milhões de votos.

 

Os dias finais do Big Brother Brasil em quarentena com Cs Net

As rotinas cheias de compromisso e tarefas acabaram dificultando que as pessoas consumam conteúdos da televisão no dia a dia. Contudo, o mundo está vivendo um momento novo, em que o isolamento social é recomendado como forma de prevenir o coronavírus. Com a quarentena, os hábitos de vida mudaram e, com isso, todo mundo busca novas formas de entretenimento, já que não é indicado sair de casa.

Como consequência, as programações televisivas sofreram alterações. As gravações das novelas foram pausadas, assim como os campeonatos de futebol do país inteiro. As grades das emissoras então tiveram grandes mudanças. Mas, no meio disso, houve um sobrevivente que segue intacto: o Big Brother Brasil.

Na quarentena, o reality da Globo ganhou novos telespectadores, como os noveleiros e os torcedores fanáticos de futebol que, sem seus programas favoritos para assistir, acabaram voltando as suas atenções para o BBB20. Esse fato, somado ao público fiel, foi responsável por fazer da edição deste ano um sucesso.

Os fãs chegaram até a pedir para que o reality fosse prolongado, já que muitas pessoas encontram poucas opções de diversão ao terem que ficar isoladas em casa.

Big Brother Brasil | Cs Net CSSAT

Canais para assistir Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil entra ao vivo todos os dias, mostrando um pouco do que está acontecendo dentro da casa para os telespectadores. Mas, além disso, após a transmissão da Globo, o Multishow segue exibindo um pouco mais do que acontece em tempo real para o público que adora acompanhar a rotina dos participantes que estão em confinamento. Além disso, existem outros programas na grade dessa emissora dedicados ao reality. É o caso, por exemplo, do Aquecimento BBB e do BBB – A Eliminação.

Quem quiser, tem também a opção do pay-per-view (PPV) para acompanhar o jogo a hora que quiser, em qualquer momento do dia.

 

Assista a reta final do Big Brother Brasil com o Cs Net

Assistir séries, filmes, campeonatos esportivos ou os seus programas de TV preferidos, sem dúvidas, é uma boa forma de diversão. A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos que deixavam a desejar.

Se você é louco gosta de reality shows e quer acompanhar os últimos dias do Big Brother Brasil, não pode deixar de solicitar um teste Cs  grátis 24h para comprovar a qualidade do serviço e, após esse período, assinar o plano. Assim, essa é a garantia de que você não se arrependerá de contar com o Cs Net da CSSAT.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]