3 filmes para se apaixonar por outros países

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem não gosta de descobrir uma cultura nova, com pessoas, comidas, ambientes e lugares diferentes? Existem duas formas de conhecer o mundo: viajando ou vendo os registros de quem esteve lá. Para quem sonha em conhecer os quatro cantos do mundo, um modo de fazê-lo é assistindo os filmes para se apaixonar por outros países. 

 

Melhores filmes para se apaixonar e querer viajar

A vida é uma aventura que, por vezes, se resume a deitar na cama e buscar algo para ver na TV. Ou seja, mesmo no conforto do lar, as pessoas podem viajar, aprender, se emocionar e assistir filmes para se apaixonar. Em alguns casos, conhecer outros países através das telas, inclusive, é uma alternativa para quem não tem como sair por aí conhecendo o mundo.

Confira agora alguns filmes e se apaixone por outros países:

 

Comer, rezar, amar

Quantas vezes você já teve vontade de largar tudo e “se deixar ir”? Em Comer, Rezar, Amar, a jornalista Elizabeth Gilbert (Julia Roberts) decide largar tudo e partir rumo a uma viagem de autoconhecimento. Para isso, ela se divorcia do marido, abandona a carreira de sucesso e seus bens. 

Procurando por algo que lhe trouxesse significado, ela viaja para três lugares: Itália, Índia e Indonésia. Além de conhecer esses locais mágicos, é a partir dessa viagem em que ela muda a sua perspectiva e que sua vida ganha sentido. 

Além disso, Comer, Rezar, Amar traz diversas lições e é um filme para se apaixonar pelos países que a personagem visita e pela coragem e a força do feminino.

Comer, rezar, amar

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Este filme traz a história de Amélie (Audrey Tautou), uma jovem introspectiva e sonhadora que cresceu isolada das outras crianças. Depois de adulta, ela deixa a casa dos pais e se muda para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.

Certo dia, Amélie encontra uma caixinha de brinquedos antigos escondida no banheiro de sua casa. Pensando pertencer ao antigo dono do apartamento em que vive, ela decide procurá-lo. E é assim que ela encontra Dominique. Ao presenciar a emoção que o homem sente ao reaver seus objetos de infância, a jovem remodela sua visão de mundo e descobre uma forma diferente de viver ao ajudar os outros.

Assim, Amélie, que é bondosa, mas tem dificuldades de se relacionar com as pessoas, passa a realizar pequenos gestos. O seu intuito é ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor sem que elas saibam quem está por trás dos acontecimentos. De repente, a vida da jovem vira do avesso quando ela se apaixona por uma dessas pessoas.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme que chama atenção aos pequenos detalhes e prazeres diários. Além de ser inspirador e fazer o telespectador acreditar no poder das boas ações, a protagonista vive aventuras incríveis na cidade-luz. Dessa forma, ela anda muito por todos os lugares da cidade, sendo um filme para se apaixonar pela França e ter muita vontade de visitar o país.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante à escritora de revistas que viaja para a Itália ao lado de seu noivo Victor (Gael García Bernal), um aspirante a chef de cozinha que sonha em ter seu próprio restaurante. Juntos, eles embarcam para Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, porém que não acontece.

A protagonista acaba percebendo que seu noivo parece estar mais preocupado em fazer contato com fornecedores para o seu restaurante do que nela. Já ela, por sua vez, deseja passear pelos lugares românticos da cidade. Um dia, Sophie conhece um grupo de mulheres voluntárias que responde às cartas deixadas na Casa de Giulliete (conselheira amorosa). 

É assim que ela encontra uma antiga carta de amor, de 1951, e a responde. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado por Sophie e, inspirada pela resposta, aparece. Disposta a reencontrar seu amor perdido, ela vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. 

No final, Sophie ainda se apaixona perdidamente por Charlie (Christopher Egan), neto de Claire. Passando a se questionar sobre o seu noivado e o significado do verdadeiro amor, o novo casal acaba vivendo momentos inesquecíveis tendo como plano de fundo as belíssimas paisagens italianas.

Cartas para Julieta

Maratone filmes para se apaixonar por outros países com a CSSAT

A tecnologia do CSSAT trouxe consigo o avanço da TV digital, que tem o intuito de solucionar o problema daqueles que só possuíam acesso aos canais de TV analógicos de má qualidade: o sinal de TV analógico era instável e de péssima qualidade do sinal.

Muitas vezes a tecnologia empregada sofria interferência de diversas fontes, comprometendo a qualidade do sinal, o som e a imagem. Dessa forma, o teste CS é a solução que faltava para você acompanhar sua série favorita. Acesse a sua série predileta com seu celular, tablet, notebook, TV e demais dispositivos. Conte com teste CS Sky, CS Net ou CS Claro e boa maratona!

Para saber como assistir Comer, Rezar, Amar, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Cartas para Julieta e outros filmes, converse conosco!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]